Como ser profissional agindo como amador! | A contradição que impulsiona sua carreira
- Gustavo Domingues
- 29 de ago. de 2023
- 2 min de leitura
E se eu te dissesse que para você se tornar um profissional de destaque e reconhecido no que faz, você precisa agir como um amador? Isso soa um pouco contraditório, não é mesmo? Mas é justamente essa contradição que diferencia os mais renomados dos desconhecidos. Vou te ensinar a virar profissional usando uma coisa que o amador domina e não usa a favor dele, mas você irá usar a partir de agora!
Vamos entender os dois lados da moeda… Um profissional irá focar em uma única coisa, uma única arte, e buscar ser o melhor naquilo certo? Um amador, por outro lado, não está preocupado cem por cento em ser o melhor em uma única coisa, pois ele se vê como amador e está bem com aquilo, certo?
Pois bem, qual o erro do profissional que faz o amador ter mais renome e destaque? O profissional está tão focado em ser o melhor, em fazer perfeito, que ele fica cego as oportunidades e caminhos novos que surgem na vida dele, logo ele deixa de abranger novos públicos e de melhorar ainda mais, pois está fechado a uma visão que aceitou como correta e certeira, o amador não está ligando para nada disso, e é isso que faz com que ele teste novas coisas, aborde novos temas, aprenda mais sobre diversas coisas e isso dá destaque a ele.
Então qual é a grande sacada? Queira ser um profissional, mas tenha a humildade de um amador, se veja como amador e seja mais humilde e simples às vezes. Se abra para várias oportunidades e idéias, se você se achar profissional demais, isso pode colocar uma barreira no seu aprendizado. Busque a perfeição através de não buscar ela. Com humildade, simplicidade e constância você chegará longe.
Que Deus abençoe todos seus caminhos e planos!
Confira esse insight e muito mais nesse vídeo:





Comentários